Dados dos indicadores de qualidade de serviço definidos no contrato de concessão.
Os dados referentes às aferições dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQS) dos aeroportos podem ser consultados pelo link https://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/concessoes . As informações estão dispostas na página de cada um dos aeroportos e estão segmentados por ano e por aeroporto concedido.
Os Indicadores de Qualidade de Serviço têm por objetivo aferir a disponibilidade de equipamentos e instalações dos aeroportos (inclusive do lado ar – pós-embarque), os serviços diretos e a pesquisa de satisfação de passageiros. Os dados contemplam tempo de fila na inspeção de segurança, conforto térmico e acústico, limpeza e disponibilidade de banheiros, cordialidade dos funcionários do aeroporto, custo-benefício, tempo de atendimento ao PNAE, % de disponibilidade de equipamentos, dentre outros.
A divulgação dos dados tem como objetivo dar mais transparência em relação a qualidade de serviço prestada nos aeroportos e sua forma de regulação, possibilitando o controle social acerca desses aspectos. Consultores de mercado, empresas especializadas, pesquisadores, estudantes, institutos de pesquisa e seus programas de pós-graduação e outros interessados também podem utilizar esses conjuntos de dados para analisar, avaliar e gerar informações e conhecimento acerca da qualidade de serviço prestada nos aeroportos.